domingo, 9 de março de 2014

* FARINHA DE BANANA


A farinha feita com bananas pode ser usada como suplemento alimentar. Uma vez que ela não é digerida pelo intestino delgado, tem a capacidade de saciar a fome e aumenta a capacidade do organismo em queimar as gorduras, torna-se num poderoso aliado para emagrecer. A diferença entre a farinha de casca de banana verde e a casca de banana madura é apenas na quantidade de nutrientes. A farinha da casca de banana madura é mais rica principalmente em fosfatos. 

Aqui vai a explicação de todo o processo de como fazer a farinha de banana verde e de banana madura.

Instruções para fazer a farinha de banana verde:
1-comece por lavar muito bem as bananas verdes com água corrente e seque-as de seguida com um pano macio ou com papel absorvente.
2-depois, usando uma faca bem afiada, corte as bananas às rodelas com cerca de meio centímetro de espessura e espalhe-as num tabuleiro.
3-em seguida coloque as bananas ao sol até que estas se encontrem bem secas. Depois de bem secas, coloque no liquidificador as rodelas das bananas e triture até obter uma farinha que não deve ser muito fina.
Se quiser que o processo de secagem seja mais rápido, coloque o tabuleiro no forno durante 30 minutos a uma temperatura de 180 graus. Em seguida triture como já foi descrito.

Instruções para fazer a farinha de banana madura:

1-para fazer você vai usar apenas as cascas daquelas que já foram consumidas ou das que já estão muito maduras e que iriam para o lixo.
2-lave bem as cascas e corte-as quando ainda estão frescas e duras aos bocadinhos bem pequenos. Coloque-os num tabuleiro.
3-depois seque-as ao sol ou no forno. Se optar pelo forno vai apenas de precisar 30 minutos pois as cascas maduras secam mais rapidamente que as verdes.
4-depois de bem secas é só triturar.
5-a farinha de banana feita com casca madura é mais saborosa que a de casca verde.

Observações para a farinha de banana madura:
• Esta farinha não deve ficar muito fina.
• Esta farinha deve ser conservada num pote bem fechado.
• Esta farinha pode ser usada na confeção de vários pratos mas em conjunto com outras farinhas.
• Pode guardar as cascas das bananas na geladeira até ter a quantidade desejada de cascas.
• Esta farinha não deve ser usada por pessoas diabéticas porque contem muita frutose.


Fonte: Faça e refaça




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...